Presidente do Flamengo faz forte declaração sobre o Atlético Mineiro
O sorteio da Conmebol Libertadores para definir os Grupos é nesta segunda-feira (27) a partir das 21 horas, em Luque, no Paraguai. O Atlético Mineiro só conseguiu a classificação depois de avançar nas Fase Preliminares, porém, os adversários têm motivos de sobra para temerem o plantel comandado pelo argentino Eduardo Coudet.
O Galo entrou em campo 14 vezes em 2023 e perdeu apenas uma partida para o Athletic, por 1 a 0, quando mandou o time reserva a campo. Na atual temporada, são nove triunfos, além da média superior a 1,5 por jogo. Isso sem falar dos grandes destaques individuais atrás, com Éverson e Mauricio lemos, e no ataque, a partir da dupla Paulinho e Hulk.
Medo do Galo!
Os dois duelos fora de casa da Pré Libertadores diante de Carabobo e Milonários não refletem o futuro do Atlético Mineiro na competição. Trata-se de confrontos com muita pressão para não passar por um vexame como o Corinthians, por exemplo, há algumas temporadas. O que serve como retrato do Galo são as vitórias contundentes dentro do Mineirão.
Não à toa, dirigentes de clubes rivais no Brasil já sentem medo de enfrentar o Maior de Minas na Fase de Grupos da Libertadores. Aliás, qualquer um tem a chance de cair no mesmo grupo do Atlético, que está no Pote 4. O primeiro a se manifestar foi Rodolfo Landim, do Flamengo.
“No pote 4 ninguém quer pegar o Atlético Mineiro, não (risos). Se alguém falou que quer pegar e não se importa com isso, pô, não tá falando a verdade.”
Semana decisiva
A estreia do Galo, assim como de todos os participantes, está marcada para o dia 04, ou 05 ou 06 de Abril, como mandante. Tarefa que não promete ser fácil, porque no final de semana anterior, o Atlético abre a final do Campeonato Estadual contra o América.
Comentários estão fechados.