Presidente do Galo fala sobre Pávon e Savinho

Com o elenco praticamente fechado para 2022, dois nomes ainda são incertos no Galo: o de Savinho e o de Pavón. O primeiro está próximo de ser vendido ao grupo City por R$39 milhões e outro está bastante próximo de assinar um pré contrato para reforçar o Atlético no meio do ano. Em entrevista a Rádio Itatiaia, o presidente Sérgio Coelho falou sobre as duas situações:

Pavón

“Acho que ele interessa todos os clubes do Brasil. Nós já tivemos uma conversa com os empresários dele e ele já pode assinar um pré contrato porque ele tem um compromisso com o Boca até junho, me parece, mas não conseguimos fazer um acerto financeiro com ele. Quando a gente contrata um jogador nessa condição em que ele ainda está trabalhando em outro clube, ele podendo já assinar porque está no prazo já de 6 meses, faltam menos de 6 meses e é um direito dele de assinar um pré contrato. O clube que contrata, obrigatoriamente tem que comunicar o clube que ele tem contrato em vigor, que no caso é o Boca. A gente tem de comunicar imediatamente, se não fizermos isso, somos penalizados pela FIFA. Então, se houvesse um acordo, nós já teríamos tornado isso público porque teríamos falado com o Boca e ele mesmo soltaria isso. Então nós não acertamos ainda, estamos para acertar e temos esperanças de que vamos conseguir.”

Savinho

“Quanto ao Savinho, existem duas propostas e o Atlético é um clube que infelizmente precisa vender determinado por ano em jogadores. Esse “privilégio” não é só do Atlético, eu acho que de quase todos os clubes brasileiros. Então, nós estamos estudando também qual a melhor negociação. A gente precisa saber também do jogador se ele tem interesse em ser negociado, se ele tiver interesse, ele tem que acertar seu lado financeiro com o outro clube. Então é uma negociação que é demorada, ela não se concretiza do dia para a noite e a gente também não tem essa ansiedade, se não acabamos fazendo um mau negócio.”

Comentários estão fechados.