Presidente do Galo recebe prêmio por excelente administração
Na última quarta-feira (8), durante uma cerimônia no Grande Teatro do Palácio das Artes, a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, foi agraciada com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Essa distinção é concedida a indivíduos e instituições que se destacam por serviços e iniciativas de relevância pública, além de contribuírem para a promoção da cidadania.
“É uma grande honra receber esta homenagem. A gente nunca busca notoriedade quando realiza trabalhos sociais, mas ter o reconhecimento de uma instituição da grandeza da Assembleia, neste caso representada pelo deputado Rafael Martins, me motiva ainda mais a seguir em frente e continuar transformando vidas”, disse Maria Alice Coelho.
A Ordem do Mérito Legislativo é um reconhecimento concedido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e pelos membros do Conselho da Ordem, que está subdividida em graus como Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Esse conselho é liderado pelo presidente do Poder Legislativo e inclui membros da Mesa da Assembleia, os líderes da Maioria e da Minoria, além dos ex-presidentes da ALMG no exercício do mandato de deputado estadual.
O Instituto Galo
O Instituto Galo é uma associação sem fins lucrativos, onde são realizadas diversas ações em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A organização aproveita a mobilização da torcida para promover mudanças na sociedade através de campanhas de combate à fome e ao frio, incentivo à doação de sangue, e apoio à educação, cultura e saúde.
Ele adota um modelo pioneiro no cenário do futebol brasileiro, contando com um orçamento completamente independente dos recursos do clube. Seus projetos são viabilizados por meio de fontes de receita alternativas, como incentivos fiscais baseados nas leis vigentes no país, doações e uma parcela do faturamento proveniente da Arena MRV.
Comentários estão fechados.