Presidente do Grêmio detona ídolo do Galo

Diego Tardelli é um dos maiores ídolos da história do Galo, com três passagens por Belo Horizonte, o atacante tem um lugar especial no coração do torcedor atleticano. Ele venceu a Libertadores 2013 e marcou mais de 100 gols com a camisa alvingra.

Antes de retornar ao Atlético em 2020, Tardelli teve uma rápida passagem pelo Grêmio. O atacante optou ir para o tricolor gaúcho ao invés de retornar à Cidade do Galo, por um desejo de trabalhar com Renato Gaúcho. Apesar disso, a passagem do camisa 9 por Porto Alegre foi extremamente apagada, foram 47 jogos, 7 gols e o título do Campeonato Gaúcho de 2019.

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, relembrou a passagem de Tardelli pelo Grêmio e fez questão de detonar o atacante. Segundo o cartola, Diego chegou a Porto Alegre já querendo ir embora:

“Ele só veio aqui com o corpo, lamentavelmente. Entrou desejando sair. Tinha uma expectativa enorme de que se pudesse dar resultado. A comissão técnica tinha expectativa de que isso pudesse dar resultado. O Renato pensava que estava trazendo os jogadores e eles fariam o time dar resultado”

Tardelli tentou voltar ao Galo

Por mais sua última passagem pelo Atlético tenha sido marcada por uma lesão e poucos gols, Diego Tardelli tem um lugar especial no coração do torcedor atleticano. Prova disso, foi no reencontro com a torcida em 2021, quando defendendo o Santos, foi ovacionado pela Massa no Mineirão.

Após o fim da temporada de 2021 e após terminar seu contrato com o Santos, Tardelli levou seus filhos ao Mineirão para assistir o Galo fazer 4×0 no Athletico Paranaense na final da Copa do Brasil. Atualmente sem clube, Tardelli procurou o Atlético para uma possível volta. Algo que foi descartado por Rodrigo Caetano:

“Realmente nós tivemos uma conversa. Ele nos procurou, eu tenho uma relação pessoal com ele, mas no nosso entendimento nós temos outras alternativas neste setor. Não é demérito, não é comparação com o que temos com o Tardelli, mas quando você já os tem, não pode fazer um movimento de tirar alguém pra trazer outro. É apenas isso, não diminui em nada a idolatria, principalmente a relação e amizade com ele.”

Comentários estão fechados.