Presidente do rival passou vergonha ao falar do Galo e virou motivo de piada
No último domingo (9), o Estádio Mineirão foi tomado por atleticanos que acompanharam mais uma final do Campeonato Mineiro, com a presença do Atlético. Desta vez o adversário foi o América, dono da segunda melhor campanha do torneio, que chegou inspirado após derrotar o Cruzeiro na semifinal, em vitória nos jogos de ida e volta. Contudo, o favoritismo do Galo se provou com a taça.
O duelo de ida no Independência ainda proporcionava uma incógnita sobre a final, já que a vitória do Atlético em 3 a 2, poderia motivar o América em uma histórica virada. O presidente do América, Alencar da Silveira, demonstrou a confiança para o Coelho e garantiu uma provocação à Massa, Atleticana que não se concretizou: “Segura o lombo, torcedor atleticano. O couro vai comer domingo”.
O resultado do jogo de volta foi uma nova vitória do Galo, vencendo por 2 a 0 com um jogador a menos, já que o volante Otávio foi expulso logo no início do segundo tempo. O Atlético chegava para a partida após uma decepcionante derrota na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas proporcionou ao torcedor o “dever de casa”, uma motivação extra para a temporada.
Atlético se prepara para importante desafio na temporada
Assim, em um início de ano extremamente movimentado no Galo, o técnico Eduardo Coudet se tornou o sétimo treinador estrangeiro a conquistar títulos com a camisa alvinegra, após a melhor campanha no Campeonato Mineiro. O próximo desafio da equipe alvinegra é a estreia pela Copa do Brasil, na quarta-feira (12), quando enfrentará o Brasil de Pelotas, novamente em Belo Horizonte.
Para Eduardo Coudet, o futuro ainda é incerto, já que após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, na Libertadores, Chacho criticou publicamente a ausência por reforços. O treinador quebrou parte da confiança com a diretoria, que deve se movimentar nos próximos dias para a resolução do problema, seja com a saída ou permanência do argentino.
Comentários estão fechados.