Presidente perde a linha e xinga Felipão de todos os nomes possíveis
Neste domingo (22), o Atlético-MG lotou a Arena MRV para o Super Clássico Mineiro diante do Cruzeiro. Apesar de estar em melhor fase e jogando com a torcia a seu favor, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0. Com o tropeço diante do rival, o presidente da principal torcida organizada do Galo, a Galoucura, gastou o verbo e não perdoou o técnico Felipão.
De acordo com o presidente Josias, as falhas seguidas de Felipão não podem ser ignoradas. Além de prejudicar o objetivo da temporada, que consiste em faturar uma vaga na Libertadores 2024, o treinador não está sendo cobrado por suas escolhas erradas. Além disso, o representante da Galoucura ainda fez questão de criticar Jemerson, responsável por marcar o gol contra.
– “Esse clássico foi manchado por vocês. Vocês foram covardes e bunda mole junto com esse velho, técnico burro aí, que ninguém cobra de ninguém. Esse retranqueiro do Felipão, velho burro, ai vai me coloca o Jemerson. Dá oportunidade, que até uns dias atrás aí tava doidão de cachaça. Cachaceiro, bateu o carro aí.” – Josias, presidente da Torcida Galoucura.
Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 16 de junho, Scolari chegou a Belo Horizonte com muita moral. No entanto, a relação de amor foi tomada por períodos conturbados. De modo geral, o pentacampeão com a Seleção Brasileira disputou 21 partidas junto ao Galo, onde faturou sete vitórias, seis empates e oito derrotas. Potencializando a ineficácia das suas, o alvinegro marcou 19 gols e teve sua defesa vazada 16 vezes.
Felipão fica ou vai?
Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2024, Felipão não deve permanecer no clube se depender da torcida. Com o tropeço diante do rival os torcedores do Atlético-MG encheram as redes sociais do clube pedindo o encerramento do vínculo com o treinador. Apesar de não ter oficializado sua decisão, é esperado que o técnico não permaneça no alvinegro para a temporada seguinte devido a aprovação da SAF.
Enquanto nenhuma medida é tomada, Felipão segue no comando técnico do Atlético-MG nas dez rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Assim, nesta quarta-feira (25), o Galo enfrenta o Bragantino, às 19h (Horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Enquanto o Tubarão ocupa a 2ª colocação com 52 pontos, o alvinegro apare na 7ª posição com 43.
Comentários estão fechados.