Presidente traz informação importante sobre a volta da Copa Sul-Minas
A Copa Sul-Minas é um campeonato extinto, criado pelo descontentamento de clubes de Minas Gerais e do Sul do Brasil com as rendas da Copa Centro-Oeste e Copa Sul, e voltou a ser debate. Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Rede Globo, lidera as negociações. Os acordos comerciais e o planejamento para o calendário são ainda as maiores questões, mas o Presidente do Avaí já confirmou o interesse do clube.
“A possibilidade de uma liga Sul-Minas é real e Avaí tem interesse. Se os clubes conseguirem se mobilizar para criar a liga com a CBF, acho que seria interessante”, disse. O pensamento pela volta da Sul-Minas, voltou a ter evidência em 2020 e foi se potencializando ao longo de 2021 assim que mais clubes tomaram conhecimento. A ideia principal pelo pedido da volta da competição, envolve diretamente os estaduais que, de acordo com os times, não são rentáveis. Segundo o Uol, os clubes ouviram que o projeto tem como base a cota comercial de até R$ 9 milhões.
Data da Copa Sul-Minas é planejada para 2023
No entanto, o valor inicial é semelhante ao previsto no contrato do Campeonato Gaúcho, mas a análise foi repassada aos clubes sem acordo fechado no mercado. O planejamento é fazer com que o torneio tenha início o mais rápido possível, possivelmente em janeiro e tenha prazo até a primeira quinzena de abril, contando com a fase de grupos, quartas de final, semifinal e final.
O campeão da Copa Sul-Minas pode receber aproximadamente R$ 4 milhões. Em julho, já na responsabilidade de Marcelo Campos Pinto, programou uma reunião entre dirigentes e representantes de alguns clubes de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, e times como Grêmio e Atlético-MG foram representados.
Comentários estão fechados.