Primeiro possível reforço do Galo para 2023 é revelado e torcida vai à loucura
Eliminado da Copa do Brasil de maneira precoce, ainda nas oitavas de final contra o Flamengo, eliminado da Copa Libertadores, nas quartas para o Palmeiras, e ocupando a sétima posição do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de distância do líder, o Atlético passa a pensar em 2023. Segundo informações de Jorge Nicola, o Galo pode estar em negociações com o lateral-direito Rodinei do Flamengo.
Com as eliminações, Cuca determinou a obrigação da equipe em terminar o campeonato entre os primeiros colocados, visando a classificação direta para a Libertadores de 2023. Assim, pensando no futuro, Rodinei seria a opção ideal para o Galo, já que terá seu contrato encerrado no final do ano, e poderá chegar ao clube mineiro sem custos. A contratação do lateral dividiu opiniões nas redes sociais.
Os torcedores do Galo, em parte, não concordam com a chegada de Rodinei, mesmo diante de uma boa oferta. E Rodrigo Caetano foi um dos mais criticados pela possível escolha, já que eles trabalharam juntos no Internacional e a decisão passará em suas mãos. No entanto, para a outra parte, o atleta pode ser considerado um dos melhores em sua posição.
Atletas devem deixar o Atlético no final da temporada
Diante dos resultados negativos, o clube planeja liberar alguns atletas para controlar o prejuízo de 2022, mas de acordo com informações de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, as avaliações sobre o assunto serão realizadas no final da temporada, e não vão aceitar valores inferiores aos recomendados. Além disso, a permanência do técnico Cuca ainda será definida.
“Nossa situação financeira é delicadíssima. Nunca foi negada a necessidade de geração de receitas, mas não é suficiente para o que o Galo enfrenta de dificuldade. Vamos avaliar no final do ano, da necessidade de venda de mais atletas e da reposição no modelo que temos hoje”, disse recentemente o executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
Comentários estão fechados.