Principal jogador do Botafogo acaba rendendo ótima notícia ao Atlético

No dia 30 de novembro, o Atlético enfrentará o Botafogo em Buenos Aires, na final da Copa Libertadores. Com um mês até a decisão, o time carioca já está ciente de que contará com pelo menos um desfalque.

O lateral-direito Mateo Ponte foi expulso durante a derrota de 3 a 1 para o Peñarol, nesta última quarta-feira (30), na partida de volta da semifinal. Apesar da derrota, o Glorioso se classificou graças à vitória por 5 a 0 no jogo de ida.

No entanto, a falta do atleta não deve causar grandes preocupações para o técnico Artur Jorge, já que ele não faz parte dos 11 iniciais. O titular na posição é o brasileiro Vitinho, que veio do Cruzeiro e se juntou ao clube no segundo semestre deste ano.

Por sua vez, o Galo não enfrentará problemas com jogadores suspensos. A única possível ausência seria a do volante Alan Franco, que acumula dois cartões amarelos na fase eliminatória da Libertadores.

A classificação do Botafogo

Como já citado, o Botafogo foi derrotado pelo Peñarol, mas avançou para a final da Libertadores pela primeira vez em sua história, graças à vantagem obtida no jogo de ida. Durante a entrevista coletiva após a partida no Estádio Centenário, em Montevidéu, Artur Jorge celebrou essa conquista histórica.

“Nós tínhamos um objetivo muito claro, que era conseguir superar esse adversário no conjunto de dois jogos que tínhamos para fazer com eles na semifinal. O objetivo principal foi completamente atingido, que era chegar à final, um marco histórico. É isso que deve ser destacado, o fato de este grupo de jogadores conseguir pela primeira vez colocar o Botafogo em uma final de Libertadores”, disse Artur Jorge.

Comentários estão fechados.