Principal problema do Galo volta a ficar escancarado para Coudet
No último sábado (21), o Atlético estreou na temporada, e enfrentou a Caldense, na Arena Independência. Mesmo com a vitória em 2 a 1, o confronto serviu para que o técnico Coudet, notasse um erro importante. Os únicos gols do Galo na partida chegaram após dois pênaltis convertidos pelo atacante Hulk, enquanto o gol da equipe de Poços de Caldas, aconteceu em bola aérea.
O grande problema da equipe mineira, pode ser justamente em relação às bolas aéreas, e de acordo com o jornalista Breno Galante: “No jogo-treino do Atlético hoje, ficou provado mais uma vez, que um dos grandes problemas defensivos do time é a bola aérea. O gol do Villa Nova hoje, também foi de bola área. O Galo tomou gols de cabeça, nos dois jogos-treino e na estreia contra a Caldense”.
O outro jogo-treino contra o Villa Nova, aconteceu antes mesmo da estreia pelo Campeonato Mineiro, quando sofreu um gol da mesma maneira, revelando que o erro não foi corrigido. No entanto, mesmo com novos reforços e um novo comando, o detalhe é algo nítido em comandos anteriores, e pode ser uma meta para Coudet.
Coudet revela falha em treinamento em relação à bolas paradas
No entanto, em entrevista na Cidade do Galo, após o primeiro jogo-treino, Coudet admitiu que não teve a oportunidade de treinar estratégias para bolas paradas. O fato chama a atenção da Massa Atleticana, mas entende a grande responsabilidade colocada nas mãos do argentino, que vem realizando uma grande reformulação no time. Seis novo nomes chegaram ao CT alvinegro.
“Ontem [sexta-feira], tinha raios e nem pudemos trabalhar bolas paradas. Hoje, levamos um gol assim. Tivemos que ficar do lado de dentro [do CT] pelas questões climáticas. Não são desculpas, mas não trabalhamos nunca bola parada desde que chegamos e hoje pagamos por isso. São circunstâncias que acontecem”, afirmou.
Comentários estão fechados.