Profissional chega em BH e já está fazendo trabalhos internos no Atlético
Diogo Kotscho, novo diretor de comunicação do Atlético, começou suas atividades em Belo Horizonte. Contratado no início deste mês, o jornalista e consultor iniciou seu processo de adaptação na última sexta-feira (16), familiarizando-se com todos os aspectos do clube para começar a trabalhar efetivamente.
Segundo o site ‘ge‘, o profissional já está envolvido em parte dos processos internos do Galo. Ele que possui uma extensa experiência no futebol, já que atuou na assessoria de imprensa e marketing de jogadores renomados como Kaká, Roberto Carlos, Cafu, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Diogo Kotscho foi vice-presidente sênior de Comunicação do Orlando City e Orlando Pride, nos Estados Unidos, por oito anos. Seu último cargo foi no Athletico-PR, onde foi recomendado pelo CEO do clube paranaense, Alexandre Leitão.
Sua passagem pelo Furacão durou cinco meses, e sua saída do clube foi após a saída de Leitão e desentendimentos com a diretoria. Ele chega ao Atlético para substituir André Lamounier, que pediu demissão após se envolver em uma controvérsia relacionada a uma ação promocional que envolveu seus filhos.
Lamounier declarou na época que tomou a iniciativa de procurar o departamento de compliance e a diretoria do Galo para relatar o ocorrido. Antes que sua demissão fosse formalizada, membros da cúpula do clube expressaram descontentamento com o incidente e lamentaram a repercussão negativa para a instituição.
Veja parte da nota do Atlético sobre o ocorrido
“(…) Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”
Os acionistas e essa gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demostrados ao longo dos últimos anos, que levou a comunicação do Galo a outro patamar”.
Comentários estão fechados.