Profissional do Galo abre o jogo sobre trabalho com Coudet

O coordenador da preparação física do Galo, Cristiano Nunes, concedeu entrevista ao Globo Esporte, e falou sobre as expectativas de trabalhar novamente com Eduardo Coudet. Vale lembrar que em 2020, no Internacional, estiveram juntos.

Com o Coudet e toda a equipe dele lá no Inter, a experiência foi ótima. Minha relação com todos foi da melhor possível, profissional, transparente e leal. Naquele momento também passei a executar a função de coordenação da preparação física. Minuciar ele sobre todas as informações dos atletas. Quem chega está carente dessas informações. E precisam disso para construir as ideias e metodologias de treinos“, começou.

Ele prosseguiu. “As sessões de treino precisam atingir os objetivos e serem otimizadas. Eles me envolveram nesse processo de dia a dia, discutindo treino, resposta de jogador. Enfim, principalmente no tocante aos preparadores. O Octavio e o Guido são muito competentes. Foi uma relação muito proveitosa. Tivemos muito êxito neste tempo.”

Pré-temporada forte

Cristiano também falou a respeito da pré-temporada forte e diferente que Coudet estabelece. No Inter, inclusive, foi alvo de comentários recentes de Yuri Alberto: “Na primeira semana, já estava quase pedindo arrego”.

É um profissional que tem exigência muito grande e confia muito na questão física dos jogadores. Para que o seu atleta execute a sua ideia de jogo, ele precisa estar em condições físicas muito boas. O futebol hoje, temos discutido isso muito, mas todos os comandos hoje são nesse nível de exigência. E o Coudet é muito. Ele acredita nisso. Os atletas são muito exigidos no período preparatório, volume alto de treino, carga alta. E vamos dizer assim, nessa rotina de trabalho, procuramos fazer com que os atletas entendam isso“, contou Cristiano.

Comentários estão fechados.