Profissional fala sobre mudar de função no Atlético-MG

Não é novidade que o Atlético fechou com o argentino Eduardo Coudet para a próxima temporada em busca de melhores resultados. Além do treinador, os auxiliares do treinador também são aguardados no Galo para 2023.

Membro da comissão fixa, Cristiano Nunes terá uma nova função em 2023, já que Coudet trouxe os preparadores físicos Octávio Manera e Guido Cretari, com isso, Cristiano assumirá a coordenação do setor no Atlético. Em entrevista, ao Superesportes, o profissional falou sobre o novo cargo

“Esse cargo de coordenação da preparação física, não é a primeira vez que ocupo. Já tinha trabalhado neste cargo em 2020, no Internacional. O cargo tem como objetivo dar todo o suporte para que os preparadores físicos possam executar a ideia, a metodologia que eles têm, bem definida dentro dos treinamentos. É você poder oferecer todas as informações necessárias sobre o elenco, pelo fato de você já conhecer o elenco, ter trabalhado com o elenco, ter muitos dados sobre o desempenho desses atletas ao longo de alguns anos”, explicou. 

Estilo de Eduardo Coudet

Além disso, Cristiano Nunes que já trabalhou com Coudet no Internacional falou sobre o estilo do argentino e ainda disse sobre o que espera os jogadores atleticanos na próxima temporada.

“O Coudet tem, como característica, essa exigência, esse comando e cobrança muito forte, sempre com muito respeito às individualidades, com muito respeito às respostas que os atletas estão dando. Porém, com o máximo de concentração, dedicação e profissionalismo, para que eles possam, de forma individual e coletiva, corresponder à altura”, finalizou.

Comentários estão fechados.