Promessa da base do Galo não vinga e acaba em futebol do interior
Uma das promessas atleticanas na base é o jovem Júlio César, que não ficará no Galo em 2023, sendo negociado com clube do interior de São Paulo, a tradicional Inter de Limeira. São 63 jogos pela base do Atlético-MG, sendo 52 deles como titular. Marcou 12 gols e deu 9 assistências. O jogador não conseguiu se firmar no profissional desde que chegou do Sport Recife, onde despontou muito bem nas categorias de base e veio para o Atlético em 2020.
O acordo entre as diretorias não prevê a compra dos direitos econômicos por parte da equipe paulista. No entanto, o contrato que está sendo elaborado possui gatilhos que podem ser acionados pelo Atlético-MG. Porém, dois termos chamam a atenção: o retorno do jogador no caso de solicitação da comissão técnica e a liberação imediata se for negociado para o exterior.
Galo vai se desfazer de mais jogadores da base
Rebaixado justamente após a derrota para o Galo, na última quinta-feira (27), o Juventude, que está de novo treinador e tem na direção do futebol Júnior Chávare, que tem passagem recente pela direção das categorias de base do Atlético, está de olho em Neto e Echaporã, já pensando na formação do elenco para a disputa da série B, no ano que vem. Informação dada incialmente pela rádio Itatiaia.
O clube de Caxias aposta na boa relação com o Atlético, em parceria que já levou jogadores como Guilherme Castilho e Vitor Mendes a atuarem no Ju. Além disso, pela própria indicação de Chávare, que trabalhou com ambos jogadores na conquista do Brasileirão sub-20 em 2020, além de ter levado Echaporã ao Atlético.
Outro que deve novamente disputar a série B em 2023 é o também meia-atacante Bruninho. Após passagem pelo próprio Juventude, o jogador de 22 anos chegou em agosto ao CRB, onde disputou 14 partidas, sendo quatro como titular, sem marcar gols ou contribuir com assistências. O time de Alagoas deseja a permanência do meia-atacante e já teria iniciado tratavas com o representante do atleta, na tentativa de convencer o Atlético a renovar o empréstimo.
Comentários estão fechados.