Promessa do Atlético é convocado por Ramon Menezes
A passagem pela Seleção Brasileira durou, provavelmente, apenas um jogo para Ramon Menezes, mas o treinador já retornou ao Sub-20 e realizou nova convocação nesta segunda-feira. A garotada entra em campo diante de Republica Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal durante os dias 15 e 27 de Abril. A apresentação dos jogadores selecionados é no dia 15.
Não demorou sequer 24 horas para os clubes brasileiros negarem a ausência de algumas peças. Os rivais do Atlético Mineiro, Palmeiras e Athletico, por exemplo, já descartaram a liberação de Endrick, Giovani, Luís Guilherme e Vitor Roque. Cenário que abriu a possibilidade para um ex-atacante do Galo aparecer na lista de Ramon Menezes: Savinho.
Jogador do Grupo City
Cria das categorias de base no Maior de Minas, o atacante está no Time B do PSV, da Holanda, atualmente e recebeu a oportunidade de representar o Brasil. Aos 18 anos, Savinho acumula a média de uma participação a cada duas partidas com a camisa do grande europeu. Em oito duelos, marcou duas vezes, além de contribuir com mais duas assistências.
A jovem promessa deixou o Atlético Mineiro na metade de 2022, quando foi contratado pelo Grupo City para atuar pelo Troyes, da França. A experiência, porém, só iniciará após a transição realizada na Holanda. Os valores giraram em torno de R$ 36 milhões por 87% dos direitos, além de mais R$ 30 por bonificações futuras.
Savinho atuou com o elenco profissional do Galo a partir de 2020, por conta do treinador argentino Jorge Sampaoli. Nos quase dois anos, disputou 35 embates e balançou as redes em duas oportunidades antes de viajar rumo à Europa.
Sem espaço
Os jovens das categorias de base, em um primeiro momento, não conseguem se firmar com Eduardo Coudet. O volante Gabriel Santos fez um bom Campeonato Estadual pelo Villa Nova emprestado, mas já foi informado pela diretoria que não será aproveitado em 2023. Ou seja, busca um novo clube – por empréstimo ou em definitivo.
Comentários estão fechados.