Promessa do Galo assina com time da terceira divisão do Campeonato Paulista

Ser jogador de futebol requer muita disciplina e trabalho para não cair de rendimento. Viver em ótima fase não é fácil e muitos atletas acabam apresentando um declínio na carreira. Revelado com a camisa do Galo, o volante Luís Eduardo assinou com o Rio Branco, time da terceira divisão do Campeonato Paulista.

A princípio, Luís Eduardo disputou o Paulista Série A3 na temporada atual com as vestes do EC São Bernardo. Após cinco jogos realizados e nenhuma participação a gol, o volante foi dispensado pela que equipe de São Paulo. Nesse ínterim, o jogador ainda passou pelo Coimbra, de Minas Gerais, mas também não conseguiu render dentro das quatro linhas.

Agora, focado em buscar novos triunfos com a camisa do Rio Branco, Luís não escondeu a euforia de ter uma nova chance de escrever os capítulos de sua história. Aos 22 anos, o meio-campista mostra motivação e promete entregar tudo em campo para auxiliar seus companheiros de equipe.

“Fiquei muito feliz quando surgiu o interesse do Rio Branco, pois além de atuar por esse clube de tradição, é a oportunidade de retornar ao futebol paulista. Estou bastante motivado e preparado para ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, disse o meio-campista.

Cria do Galo, Eduardo faturou o Campeonato Mineiro e Brasileirão Sub-20, em 2019 e 2020 respectivamente. No mais, conta com passagens ainda por Goiás e Vila Nova.

Galo e os novos reforços para 2024

O Galo já traçou as características principais para ir em busca de reforços. A principal delas é a velocidade, uma vez que o time de Felipão não possui uma arma que alinhe habilidade e arranque. Assim, a diretoria do Atlético Mineiro entende que o plantel não está se encaixando adequadamente entre o sistema ofensivo e defensivo.

Agindo com cautela, o alvinegro não quer se precipitar no mercado da bola. Sobretudo, o Galo quer repetir a contratação certeira que fez de Paulinho, principal jogador e artilheiro da equipe na atual temporada. Com nomes sondados, o departamento de scout avalia o mercado internacional sem ultrapassar o orçamento estabelecido.

No mais, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, estendeu o vínculo de Renzo Saravia (final de 2025), Guilherme Arana (final de 2027), Mariano (final de 2024), Maurício Lemos (final de 2025) e Rodrigo Battaglia (final de 2024).

Comentários estão fechados.