Promessa do Galo classifica time mineiro na Copa do Brasil

O Villa Nova garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer a Aparecidense por 1 a 0 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O gol decisivo foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo por Guilherme Santos, que está emprestado pelo Galo ao Leão do Bonfim.

O jogador, que selou a classificação do time de Nova Lima, era considerado uma das grandes promessas da base do Atlético. No entanto, não teve oportunidades de se firmar no time principal, e desde então vem sendo repassado a outros clubes.

No início de 2021, o Galo sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, e Guilherme Santos foi o artilheiro do torneio, marcando 13 gols, mas apesar de seu destaque, o jovem não recebeu oportunidades na equipe principal. Ele foi emprestado para diversos clubes, incluindo Coimbra, Vitória, RB Bragantino, Avaí e Villa Nova.

O vínculo do atleta com o Villa termina quando chega ao fim o Campeonato Mineiro. Enquanto isso, seu contrato com o Atlético se estende até o final de 2025.

Cruzeiro e América eliminados da Copa do Brasil

O América acabou decepcionando seus torcedores ao ser eliminado pelo Maringá na primeira fase da Copa do Brasil. O desenrolar da partida no estádio Willie Davids, em Maringá, no interior do Paraná, foi similar à derrota do Cruzeiro para o Sousa, da Paraíba.

Ontem, o Coelho enfrentou uma forte pressão do adversário, resistindo bravamente a um complicado 0 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. O resultado era favorável ao time comandado por Cauan de Almeida, mas os paranaenses persistiram e lutaram pela vitória.

No primeiro gol do Maringá, aos 54 minutos, Gustavo Vilar aproveitou um cruzamento de Marcos Vinícius e cabeceou para o canto direito do gol. O segundo gol, aos 56 minutos, veio de um contra-ataque liderado por Negueba e finalizado por Mirandinha.

Comentários estão fechados.