Promessa do Galo fracassa e não vinga em time de Série B
Um dos nomes que despontaram como possíveis revelações do Galo no último ano foi o volante Neto, que chegou a atuar durante alguns jogos com a camisa do alvinegro, mas acabou sendo afastado por motivos disciplinares. Desde então o jovem não consegue engrenar sua carreira, tendo sido emprestado à Chapecoense, um clube que atualmente está na Série B do Brasileirão.
O jornalista Lucas Tanaka falou sobre o atleta e deu detalhes sobre a sua performance no clube catarinense. “O volante Neto, emprestado pelo Atlético a Chapecoense até dez/23, atuou até aqui em 3 partidas, somando 74 minutos, todas entrando no decorrer, pela equipe catarinense, que realizou 5 jogos no ano. Neto ainda segue em busca da titularidade”, informou.
Neto foi afastado no início de setembro. Na época, a reportagem apurou que ele teve alguns casos de indisciplina nos últimos dias e mostrou falta de comprometimento com o grupo. O contrato com o Galo vai até dezembro de 2024. O volante só atuou quatro vezes na temporada de 2022, até ser afastado.
No total, o garoto tem 14 jogos com a camisa do Atlético. No ano passado, sob comando de Cuca, ele marcou o único gol como profissional, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão. Veja os títulos conquistados até o momento em sua carreira, quase toda no Galo.
2017 – Campeonato Mineiro Sub-15 – Atlético
2018 – Taça BH Sub-17 – Atlético
2018 – Campeonato Mineiro Sub-17 – Atlético
2021 – Campeonato Mineiro – Atlético
2021 – Campeonato Brasileiro – Atlético
2021 – Copa do Brasil – Atlético
2022 – Supercopa do Brasil – Atlético
2022 – Campeonato Mineiro 2022 – Atlético
Comentários estão fechados.