Próximo adversário do Galo na Copa do Brasil chegou ao fundo do poço e está passando por crise histórica
Adversário do Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians irá completar nessa sexta-feira (26), 30 dias sem saber o que é uma vitória – último triunfo foi no dia 26 de abril, diante do Remo. Os paulistas se complicaram na Libertadores, após empate em 0 a 0 com o Argentino Juniors.
Apesar de ainda não ter vencido desde sua chegada, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou alguns pontos positivos em sua equipe. Em terceiro lugar no Grupo E, o Corinthians precisa vencer os dois jogos restantes para classificar-se as oitavas de final.
“São oito jogos (sem vencer), mas avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o clube numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional. Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram à conclusão que deveriam vir para cá, estão aspirando alguma coisa na competição, estão vendo alguma coisa. Entendo, oito jogos, mas estou projetando lá para frente“, disse.
Confronto na Copa do Brasil
No dia 31 de maio, em São Paulo, Atlético e Corinthians voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, para definir quem avança as quartas de final. Vale lembrar que na ida, no Mineirão, Galo venceu por 2 a 0, com dois gols de Paulinho.
No início da partida, o time de Eduardo Coudet apresentou domínio da posse de bola e focou no ataque pelo lado direito, enquanto o “Timão” se defendia com a maioria dos jogadores recuados sem apresentar ameaças no contra-ataque. O Atlético teve 70% da posse de bola no primeiro tempo, no entanto, não conseguiu converter a vantagem em gols.
No segundo tempo, o Galo manteve o domínio, e conseguiu transformá-lo em gols. Paulinho, aos 20 e aos 33 minutos da etapa final, colocou o time em vantagem para o segundo jogo da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.