Próximo adversário do Galo, Palmeiras é inspiração do clube mineiro

0

Atlético-MG e Palmeiras são duas das melhores equipes do Brasil e não à toa, dividem a primeira colocação do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. No próximo dia 05 as duas equipes se enfrentam em São Paulo, num confronto que pode valer a liderança isolada da competição.

O Allianz Parque, palco do confronto, serve de inspiração para o Galo, que está construindo seu próprio estádio, mas que ainda não sabe qual o tipo de gramado de pretende usar em sua nova casa. Segundo o Uol, o Atlético teria procurado à empresa Soccer Grass, que fez o gramado do Allianz.

O Atlético ainda avalia qual o tipo de grama que deve ser utilizado no campo de sua nova casa. Em caso da instalação de grama natural, é necessário fazer um investimento considerável em painéis de luz solar, uma vez que o estádio tem muita sombra, algo que atrapalha o desenvolvimento do gramado.

Caso opte por instalar a grama sintética, o clube precisa estar preparado para um aumento de custos na manutenção do gramado, uma vez que o sintético consome 10x mais água que o natural. Palmeiras e Athletico-PR contam com grama sintética em suas casas.

Galo tem primeira semana cheia em muito tempo antes de confronto contra o Palmeiras

O calendário do futebol Brasileiro é ruim, com muitos jogos em intervalos pequenos de tempo e para equipes como o Atlético, que disputam várias competições, esse calendário é ainda mais apertado. Apesar disso, em um momento raro, o Galo terá uma semana inteira para se preparar para o confronto decisivo contra o Palmeiras no próximo dia 05.

Segundo o zagueiro Réver, a folga foi fundamental para que a equipe pudesse aprimorar não só a parte física, como também a parte técnica e tática. Ainda segundo o capitão, uma semana cheia faz com que o time chegue de “tanque cheio” para enfrentar o Verdão:

“A gente precisava de uma semana de treinamentos para que nós possamos aprimorar a parte física também, que requer muito isso. […] Espero que nós possamos aproveitar da melhor maneira possível, com inteligência também, que não possamos perder nenhum jogador devido à um acúmulo de treinamento, até porque a ideia não é essa e sim aprimorar a parte física, técnica nessa semana cheia para que nós possamos chegar domingo diante da equipe do Palmeiras leve, com o tanque cheio.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco