Próximo clássico entre Cruzeiro x Galo pode acontecer fora de Belo Horizonte
De volta à Série A, na expectativa por dias melhores, o Cruzeiro já encontra as primeiras dificuldades sobre a nova realidade, e o comprador de 90% da SAF cruzeirense, Ronaldo Fenômeno, recebe as primeiras cobranças sobre a administração. Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe celeste projeta seus primeiros passos pelo Campeonato Brasileiro, com um clássico à frente.
A Raposa enfrenta o Atlético pela 9ª rodada do Brasileirão de 2023, em confronto marcado para o dia 3 de junho (sábado), às 18h30. No entanto, mesmo com datas e horários definidos, o local ainda não foi informado pelo mandante: o Cruzeiro. A dúvida foi colocada diante do conflito de datas entre o clube celeste e o América, em relação ao uso da Arena Independência.
Dono do estádio, em parceria com o Cruzeiro, o Coelho recebe o Corinthians no mesmo dia e horário em Belo Horizonte. A confusão se iniciou com a quebra do acordo entre a Raposa e a Minas Arena, responsável por administrar o Mineirão. A decisão foi compartilhada em janeiro pela diretoria do time, e terá que se desdobrar entre o uso do Horto.
Cruzeiro terá decisão no Campeonato Brasileiro
Mesmo com o acordo junto ao América, o Coelho continua com total preferência para mandar seus jogos, dificultando ainda mais a ausência de um planejamento com o Mineirão, que vem recebendo apenas jogos do Atlético. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá alterar a data do clássico contra o Galo, ou então, a Raposa mandará o confronto para fora de Belo Horizonte.
Em relação à estádio, o Atlético também enfrenta alguns problemas junto ao Mineirão, principalmente sobre a divisão de datas com os shows que acontecem no local. No entanto, logo seu problema será resolvido com a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, com a possibilidade de mandar seus jogos oficiais em agosto.
Comentários estão fechados.