Próximo de confronto, Atlético tem orçamento muito maior que o do Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro são dois rivais históricos e dois maiores clubes de Minas Gerais. Mesmo que o Galo leve ampla vantagem no confronto geral (207 vitórias, 137 empates e 171 derrotas), a rivalidade sempre foi parelha. Em 2019 o Cruzeiro foi rebaixado à Série B, se afundou em dívidas e desde então não conseguiu voltar a elite do futebol brasileiro. Nem mesmo a transformação do clube em SAF, chefiada por Ronaldo Fenômeno, diminuiu a distância entre Cruzeiro e Atlético. Isso pode ser percebido no orçamentos dos clubes para 2022: enquanto o Galo espera gastar R$471 em ativos relacionados ao futebol, a Raposa espera gastar R$35 milhões.
Apesar da grande distância entre os clubes, os últimos confrontos foram equilibrados, com 2 vitórias alvinegras, um empate e uma vitória celeste. Confira os últimos jogos:
- Atlético 2×0 Cruzeiro (Brasileiro 2019)
- Cruzeiro 0x0 Atlético (Brasileiro2019)
- Atlético 2×1 Cruzeiro (Mineiro 2020)
- Cruzeiro 1×0 Atlético (Mineiro 2021)
Nathan Silva rejeita favoritismo no clássico
Embora Nathan Silva seja um dos atletas mais jovens do atual elenco alvinegro e viva sua expectativa de jogar seu primeiro clássico como profissional, o zagueiro de 24 anos conhece essa rivalidade como poucos. Natural de Oliveira, em Minas Gerais, Nathan foi formado como jogador no Atlético e já disputou diversos clássicos pelas categorias de base. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo ele falou sobre o jogo de domingo:
” Não somos favoritos, é clássico. Onde duas camisas pesadas se enfrentam. Então, a gente sabe da importância do clássico para os jogadores, para os torcedores. Iremos entrar com muita vontade, de vencer o jogo. Sabemos que iremos enfrentar grande equipe. É jogar com humildade esse clássico.”
Comentários estão fechados.