Quais foram as primeiras palavras de Saravia no Galo?

O Atlético iniciou sua importante temporada com o pé direito, vencendo quatro dos cinco jogos disputados pelo Campeonato Mineiro. No entanto, mesmo conseguindo formar um elenco satisfatório, ainda há ajustes pensados pelo técnico Eduardo Coudet e dois nomes solicitados foram anunciados na última quinta-feira (16). O zagueiro Mauricio Lemos e o lateral-direito Renzo Saravia.

Os jogadores já eram ventilados entre a torcida e a apresentação aconteceu nesta sexta-feira (17), um dia antes do confronto do Galo contra o Patrocinense, pela sexta rodada do Campeonato Estadual. Em sua forte característica, Coudet buscou novamente um nome de confiança e já trabalhou anteriormente com Renzo, tanto no Racing quanto em sua primeira passagem pelo Brasil, no Internacional.

Além de Coudet, o jogador já atuou junto a Zaracho, Cristian Pavón, Edenilson, Patrick e Bruno Fuchs, e disse em entrevista coletiva na Cidade do Galo que os velhos conhecidos podem contribuir significativamente em sua adaptação no elenco. A memória com os companheiros agora pelo Galo, pode facilitar o trabalho do treinador argentino em relação ao entrosamento.

Renzo pode ter contrato prolongado no Galo

O jogador estava livre no mercado desde que deixou o Botafogo, mas chega com energias renovadas em temporada de grande responsabilidade pelo Galo. O clube vai inaugurar em 2023 a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O principal objetivo do ano é a conquista de um título relevante, especialmente por completar dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores.

O jogador chega com contrato válido até 18/07/23, com possibilidade de extensão até dezembro de 2023. O jogador chegou para a posição que atualmente possui Mariano como titular e contratou recentemente Paulo Henrique, do Juventude. O clube vendeu Guga ao Fluminense e também utilizou o meia Edenilson em improviso.

Comentários estão fechados.