Quais jogadores do Galo tem chance de serem convocados para a Seleção Argentina

A vitória em 2 a 0 na última quarta-feira (17), levantou a moral do Atlético que ainda parecia instável, provando que as mudanças e as escolhas do técnico Eduardo Coudet estão funcionando. Em campo, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Galo dominou todo o confronto, esbanjando posse de bola e pressionando o adversário até o último minuto.

Após o importante jogo, Eduardo Coudet comentou sobre a qualidade do elenco, citando a possibilidade de que os argentinos do Galo sejam convocados à sua Seleção. Nos últimos jogos, muitos destaques se encontram dentro de campo, e o atacante Cristian Pavón, essencial nas últimas vitórias, foi elogiado pela mídia da Argentina. O reconhecimento é extremamente importante para a confiança do jogador.

“Se fala de Seleção Argentina, Zaracho foi convocado, Pavón jogou o Mundial, Battaglia, Saravia. Falando dos argentinos que estão no grupo. Todos estão competindo bem e seguramente podemos ter uma convocação também de jogadores brasileiros à Seleção Brasileira. Têm que seguir trabalhando, temos bons jogadores”, disse o técnico, que também é argentino.

Pavón se torna peça essencial de Eduardo Coudet

Na goleada em 4 a 0 sobre o Cuiabá, o atacante Cristian Pavón proporcionou uma impecável atuação, garantindo o passe para o primeiro gol, balançando as redes no terceiro e garantindo assistência para o último tento. O argentino só não participou do gol de Hulk, que veio após uma cobrança de pênalti. Para a Massa, o atleta é uma grande surpresa, já que no ano anterior, não conseguiu grandes oportunidades.

No caso de Zaracho, o jogador precisou enfrentar conturbadas situações no início do ano, incluindo o falecimento de seu cunhado, mas vem se superando e provando sua importância dentro de campo. O volante Rodrigo Battaglia chegou com a grande responsabilidade de substituir Allan, jogador que esteve no ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, e sofreu uma lesão por estresse na coluna.

Comentários estão fechados.