Qual a meta do Atlético-MG no Brasileirão 2023?
O Atlético-MG enfrenta temporada extremamente importante em sua história, e em poucos meses, inaugurará oficialmente a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O Galo iniciou o ano já em grande favoritismo, com peças importantes, ao lado do técnico Eduardo Coudet. Contudo, ao comando do argentino, deixou sua primeira meta de 2023 para trás, com uma eliminação precoce.
Enfrentando o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo foi eliminado, após uma vitória em 2 a 0 no Mineirão, uma derrota pelo mesmo placar na Neo Química Arena, se despedindo da competição nos pênaltis. A meta mínima para o torneio era alcançar as quartas de final do torneio. Agora, o Atlético se desdobra entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Pelo Brasileirão, o Atlético também possui um objetivo definido, alcançar o G-4 ao final do torneio. A competição é extremamente disputada, e a sequência é extremamente importante para conseguir atingir o importante número. Por isso, o Galo corre contra o tempo em busca da recuperação, já que foi despencando diante da troca entre Eduardo Coudet e Luiz Felipe Scolari.
Atlético termina Brasileiro de 2022 de forma decepcionante
O último desafio na competição foi o Corinthians, no sábado (8), no Estádio Mineirão, pela décima quarta rodada do torneio. No entanto, o Atlético terá uma longa sequência nos próximos dias, entre Goiás, Grêmio e Flamengo, para fechar o mês de junho. O Galo também será o mandante contra a equipe carioca, possivelmente no dia 29, em confronto que terá que ser realizado no Estádio Independência.
No Campeonato Brasileiro do ano anterior, o Atlético-MG finalizou a competição na sétima posição, uma classificação extremamente decepcionante, já que na época, ainda era o atual campeão do torneio. Com isso, o Galo atingiu apenas a pré-Libertadores, aumentando ainda mais a dificuldade na competição. Para alcançar a fase de grupos, o clube mineiro superou Carabobo e Millonarios.
Comentários estão fechados.