Qual a provável partida de estreia de Pavón no Atlético-MG?

Com a abertura da janela de transferências, o Atlético aproveitou para reforçar sua equipe, para a sequência da temporada, e apresentou um nome muito aguardado pela torcida, Cristian Pavón. O atleta já havia confirmado um pré-acordo com o Galo, desde de fevereiro de 2022. No entanto, terá que passar por um período de adaptação, já que não entra em campo desde dezembro do ano anterior.

A diretoria do Boca decidiu afastar Pavón da equipe profissional, e o jogador não chegou a ser inscrito na Copa Libertadores, justamente quando as conversas do jogador com Atlético tiveram início. As negociações foram rápidas, começaram em janeiro, e em fevereiro, um representante já estava no Brasil para confirmar o pré-acordo com o Galo.

A janela de transferências se abre no dia 18 de julho, e se estiver preparado para voltar aos gramados, no dia 21 do mesmo mês, já consegue suprir as expectativas da torcida, e atuar contra o Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. Caso passe do Flamengo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante poderá reforçar a equipe, em mais um campeonato.

Atlético tenta liberação de Pavón na Libertadores

No entanto, classificado para as quartas de final da Libertadores, Pavón não poderá atuar na competição. Por não ter sido inscrito pelo Boca Juniors, ainda não cumpriu as seis partidas de suspensão, por uma confusão com o próprio Atlético, no caminho dos vestiários do Mineirão, em 2021. O Atlético tenta recorrer, mas a liberação é quase improvável.

Na época, o atleta arremessou um bebedouro de água nos jogadores do Atlético. Além das restrições de Cristian Pavón, os atletas Alan Kardec e Jemerson, poderão dar início também no dia 18 de julho, mas Pedrinho, só pode atuar no início de agosto, pela regra da Fifa, para jogadores que atuam ou atuavam na Ucrânia.

Comentários estão fechados.