Qual era o salário do goleiro Victor no Atlético-MG?
No começo de 2021, o goleiro Victor se aposentou do futebol, depois de 424 jogos pelo Atlético-MG. Até o último jogo de sua carreira, o ex-arqueiro tinha um papel muito relevante dentro do clube, o que justificava seu salário de cerca de R$ 420 mil mensais, segundo o portal O Futbolero Brasil.
Como já citado, Victor deixou o Galo com mais de 400 jogos, sendo o nono jogador que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas de nomes como João Leite, Luisinho e Reinaldo. Além disso, foram oito títulos, sendo cinco estaduais, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Gerente de futebol
Desde que deixou os gramados, “São Victor” vem ocupando o cargo de gerente de futebol, por convite do presidente Sérgio Coelho. Em maio deste ano, durante entrevista coletiva, ele falou a respeito de seu trabalho, e citou Rodrigo Caetano como referência.
“A dificuldade era conseguir me posicionar. (…) Essa comunicação foi gradativa, foi difícil, porque quatro dias antes eu estava no vestiário jogando com os atletas. Hoje, um dos meus papéis aqui é justamente essa gestão de crise. Tenho como referência o Rodrigo Caetano, que é um gigante dentro da função de diretor de futebol. Sempre converso muito com ele, sempre alinhado”, disse.
Além de suas atribuições como gerente de futebol, o ex-goleiro também desempenha o papel de manter um ambiente positivo no clube. Ele entende a importância de filtrar certas situações para que os jogadores possam se concentrar exclusivamente no desempenho dentro de campo.
Nesse sentido, ele trabalha em estreita colaboração com a equipe de comunicação do Atlético para garantir que as informações sejam transmitidas aos jogadores de forma adequada.
Comentários estão fechados.