Qual foi a última partida do meia Pedrinho pelo Galo?
O Atlético-MG vem trabalhando nos bastidores, para regularizar a situação de alguns atletas, além de liberar outros que não estarão nos planos do time para a temporada. Desta vez, quem fica é o meia Pedrinho, em renovação de empréstimo entre Galo e Shakhtar Donetsk, diante de um novo acordo que caminha até junho de 2024. A decisão da diretoria dividiu opiniões entre a Massa Atleticana.
Desde sua chegada ainda em 2022, o jogador conviveu com duas importantes lesões, que o tiraram grandes oportunidades no time. O atleta está longe dos gramados desde o revés em 2 a 1 para o Athletico-PR, ainda no dia 19 de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, Pedrinho sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda.
No entanto, o Atlético compartilhou nas redes sociais, que o meia já foi liberado pelo Departamento Médico, passando por transição para finalmente retornar aos gramados. O jogador já realizava treinos com bola, reencontrando os companheiros na Cidade do Galo, mas terá uma nova oportunidade, agora ao comando do técnico Felipão. O treinador ainda não venceu com a camisa alvinegra.
Pedrinho renova expectativas para vestir a camisa do Galo
Pedrinho foi anunciado pelo Atlético ainda na temporada anterior, quando o Galo conseguiu buscar nomes importantes, como: Jemerson, Cristian Pavón e Alan Kardec. Quem também retornou nos últimos dias após lesão, foi o centroavante Kardec, que já balançou as redes em sua volta, na derrota em 2 a 1 diante do Fortaleza, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa do Atlético, Pedrinho participou de 26 desafios, e a primeira lesão aconteceu ainda em agosto de 2022, durante o clássico contra o América. Assim, ficou longe dos gramados por todo o restante da temporada. O atleta terá mais 12 meses para convencer a Massa Atleticana sobre sua importância dentro dos gramados, algo evidente para o Atlético.
Comentários estão fechados.