Qual o salário que o meia Nathan recebia no Atlético-MG?
Ao fim da temporada de 2022, o Atlético-MG iniciou um grande movimento em relação ao Mercado da Bola, principalmente para atender as necessidades do técnico Eduardo Coudet, que atuará em ano de grande responsabilidade. Nos últimos dias, as peças que não estarão nos planos do treinador, são liberadas para reduzir a folha salarial, como deve acontecer com o meia Nathan.
O clube mineiro recebeu uma proposta do Grêmio para comprar o atleta, e o Atlético deve se mostrar favorável à venda, especialmente pelo salário do jogador, que deve ser limitante para alguns times brasileiros. Atualmente, o jogador recebe cerca de R$ 400 mil mensais, números que ainda devem ser “turbinados” caso alcance objetivos pré-estabelecidas no acordo com os clubes.
O jogador já se mostrava fora do planos do time, fato que se intensificou com as chegadas de Edenilson, Igor Gomes e Patrick. O atleta não parece prioridade para o técnico Eduardo Coudet, mas se mostra resistente em deixar o clube mineiro, mesmo sem espaço. Ainda no início de 2023, o atleta recusou uma proposta de renovação de empréstimo com o Fluminense, que já se mostrava certa.
Nathan surpreende diretoria do Galo
Nathan não se reapresentou no Centro de Treinamento carioca, e publicou um vídeo garantindo que não desejaria deixar a Cidade do Galo, mesmo sem espaço no time. A declaração parece ter deixado a diretoria de ambas as equipes surpresas, no entanto, continua sem expectativas de receber uma nova oportunidade. A torcida divide opiniões sobre a venda, especialmente pela liberação sem custos.
A proposta da equipe gaúcha é buscar o jogador por três anos, com a compra dos direitos. Com a camisa do Galo, Nathan foi campeão mineiro (2020 e 2021), do Brasileiro (2021) e da Copa do Brasil (2021), e está na equipe alvinegra desde 2018.
Comentários estão fechados.