Qual o tabu que o Atlético defende neste sábado? Veja

Atlético e Cuiabá já se enfrentaram sete vezes na história, e em nenhuma dessas ocasiões o time saiu derrotado. As equipes defenderão esse histórico nesse sábado (17), às 16h, na Arena MRV, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os encontros entre Galo e Dourado aconteceram na Série A. O primeiro confronto ocorreu em 2021, quando o time do Mato Grosso ascendeu à Primeira Divisão.

O confronto mais recente aconteceu no primeiro turno desta temporada. Com um time misto, o Atlético venceu por 3 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá, com gols de Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho, em jogo válido pela quarta rodada.

No total, o Galo venceu sete vezes e empatou uma. O time marcou 15 gols contra o time do Mato Grosso, que só conseguiu balançar as redes do adversário em duas ocasiões.

As performances nesta edição do Campeonato Brasileiro também sugerem um favoritismo para os donos da casa. O Atlético ocupa a nona colocação com 29 pontos, enquanto o Cuiabá, na vice-lanterna, está em 19º lugar com 17 pontos e acumula três jogos sem vitória.

Atlético terá mudanças

Jogadores como Otávio, Junior Alonso, Guilherme Arana, Paulinho e Gustavo Scarpa têm sido presença constante em todas as últimas partidas do Atlético. De confiança do técnico Gabriel Milito, eles geralmente permanecem em campo quase todo o tempo e podem receber um “breve descanso” para evitar desgaste excessivo e possíveis lesões.

É importante destacar que, em entrevistas recentes, o argentino enfatizou que não dará preferência a nenhuma das três competições que o Galo disputa atualmente. O treinador pretende sempre utilizar a força máxima em campo, mas o gerenciamento da carga de trabalho dos jogadores pode levar a ajustes pontuais em determinados jogos.

Comentários estão fechados.