Qual pode ser o novo clube de Robinho no Brasil?
O atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, estuda voltar a jogar futebol. O empresário Wagner Ribeiro, em entrevista ao apresentador Benjamin Back no podcast “Benja Me Mucho“, revelou que o jogador vem sendo procurado por alguns clubes brasileiros.
“Três clubes aqui do Brasil querem o Robinho para jogar futebol. Da Série B. Um deles é o Londrina. O Sérgio Malucelli (presidente do Londrina), meu amigo, perguntou se haveria possibilidade. Ele falou: ‘Nós vamos fazer o melhor com o Robinho, nós precisamos subir, o Robinho joga futebol ainda‘”, disse.
Robinho está afastado do futebol desde 2020, quando acertou seu retorno ao Santos, mas o clube desistiu de sua contratação logo em sequência pela repercussão negativa. O agente não acredita que o ex-jogador da Seleção Brasileira irá voltar aos gramados.
“Mas o Robinho está com medo de chegar lá e ter empecilhos com grupos feministas. No Atlético-MG, a torcida não deixou. No Santos, os patrocinadores. Eu não vejo possibilidade dele voltar a jogar tão cedo no Brasil. A carreira dele está encerrada pelos problemas na Itália“, concluiu Wagner.
Protesto em 2017
No final de 2017, quando ainda atuava pelo Galo, algumas torcedoras fizeram faixas de protesto contra a presença de Robinho, além de pedir um posicionamento do clube. Na ocasião, o Atlético não quis se manifestar sobre o episódio, por se tratar de um assunto particular do jogador.
No final desse mesmo ano, o Alvinegro ainda tentou uma renovação com o atleta, com redução de quase 50% do salário, mas foi prontamente recusada. Robinho deixou o clube com 109 jogos, 35 gols e 20 assistências, além do título do Campeonato Mineiro de 2017.
Comentários estão fechados.