Quando foi a última vez que o Atlético-MG venceu o Grêmio em Porto Alegre?

Nesta sexta-feira (21), o Atlético-MG viajou para Porto Alegre, em preparação do próximo desafio do Campeonato Brasileiro, já que enfrentará o Grêmio, no sábado (22), às 21h. O confronto será válido pela 16ª rodada do torneio, e a vitória é considerada praticamente uma obrigação para o Galo, que não conquista nenhum triunfo, desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro na nona rodada.

O Grêmio é responsável por acumular o maior favoritismo para encontro, tanto pela fase do Galo, por atuar em casa, quando por um tabu que se arrasta por 10 anos. A última vitória do Galo diante da equipe gaúcha, fora de casa, aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2013, diante de um triunfo em 1 a 0. Desde então, são nove jogos, com seis derrotas e três empates.

Além disso, o Grêmio é o terceiro colocado na tabela, acumulando 26 pontos, quanto o Galo segue em queda livre no Brasileirão, ocupando a 12ª posição, com 21 pontos. O Atlético iniciou a temporada com grandes expectativas, já que formou um dos elencos mais caros do Brasil e atuaria sobre o ano de inauguração da Arena MRV, sua nova casa. No entanto, os números em campo não surpreendem.

Atlético terá desfalques para a partida

Desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético atuou em seis jogos, empatando em quatro momentos (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de acumular duas decepcionantes derrotas (Fortaleza e Corinthians). O último confronto foi na segunda-feira (17), quando empatou em 0 a 0 diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro. A torcida alvinegra ainda sonha em uma virada de chave.

Para encarar o Grêmio, Felipão terá importantes reforços, com a volta de Cristian Pavón e Bruno Fuchs. Contudo, diante do Goiás, o Atlético perdeu alguns nomes, que cumprirão suspensão por acúmulo de cartões, na 16ª rodada. Eduardo Vargas e Jemerson sofreram o terceiro amarelo, enquanto Guilherme Arana recebeu o vermelho direto.

Comentários estão fechados.