Quando ninguém esperava, “Cruzeiro” disputará a Série B em 2024

O Grêmio Novorizontino iniciou a temporada com uma presença significativa de ex-jogadores do Cruzeiro. Dos 30 atletas listados no elenco deste ano no site oficial do clube, dez já passaram em algum momento de suas carreiras pela Raposa.

Entre os jogadores que compõem o atual plantel do Novorizontino, destaca-se o atacante Paulo Vitor, que ainda possui contrato com o Cruzeiro até 2025, e foi emprestado ao clube paulista até o término da Série B deste ano. Os demais nove jogadores são: os zagueiros Paulo Eduardo e Rafael Donato; o lateral-esquerdo Danilo Barcelos; os volantes Geovane e Willian Farias; o meia Marlon, juntamente com os atacantes Lucca, Rodolfo e Waguininho.

Cruzeiro perde treinador

O RB Bragantino divulgou, nesta última quarta-feira (31), a inclusão de Fernando Seabra como treinador da equipe sub-23 até final de 2025. O ex-comandante do Cruzeiro chega ao clube paulista para ocupar a posição anteriormente desempenhada por Fábio Matias, que deixou o time para assumir a função de auxiliar no Botafogo-RJ.

“Boa tarde, torcida do Massa Bruta. Estou chegando aí muito feliz de poder fazer parte desse projeto, desse clube, de trabalhar com os jovens aqui do sub-23. Pode ter certeza que a gente vai fazer o melhor para capacitar e potencializar o talento de cada um para que eles possam acender à equipe principal”, disse Fernando Seabra.

O técnico teve uma passagem destacada pelo Cruzeiro. Ele assumiu o comando do sub-20 em março de 2022, sucedendo Mário Henrique, e ao longo desse período, orientou a equipe em 91 partidas, conquistando 57 vitórias, registrando 18 empates e sofrendo 16 derrotas.

Além de contribuir para o desenvolvimento de jovens talentos na base, Fernando Seabra também fez parte da comissão técnica principal durante a fase final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Junto com Paulo Autuori, conquistou os resultados necessários para assegurar a permanência do clube na Série A e, como bônus, garantiu a vaga na Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.