Quando o Atlético-MG poderá usar a Arena MRV na Libertadores?

Um dos momentos mais aguardados pelo Atlético-MG é poder inaugurar a Arena MRV e usá-la para mandar seus jogos na Libertadores. Isso está bem perto de acontecer, mas para isso, o Galo precisa avançar em três fases da competição e só terá o estádio à disposição nas oitavas de final.

A primeira fase é o jogo contra o Carabobo da Venezuela. A partida será válida pela segunda fase da pré-Libertadores. Por terminar em sétimo colocado no Brasileirão, o Galo não garantiu sua vaga direta na fase de grupos e terá que jogar contra dois adversários para garantir sua vaga no pote 4. O Carabobo se classificou como terceiro colocado do campeonato venezuelano.

A segunda fase que o Atlético terá que passar é contra o vencedor do confronto entre Universidad Católica, do Equador, e o Milionários, da Colômbia. Esta será a última etapa antes de chegar à fase de grupos da Libertadores.

Caso passe nessas duas fases e chegue na Fase de Grupos da Libertadores, ainda assim não conseguirá usar o estádio, já que só será utilizado a partir de junho, e o último jogo em casa das equipes do Pote 4 será na quarta rodada que acontecerá em maio.

Enquanto o Atlético não mandar seus jogos na Arena, o Mineirão será a casa do Galo nas competições e será utilizado até o estádio ser liberado para as partidas.

Eventos de inauguração da Arena MRV

  • 25 de março de 2023: primeiro chute ao gol da Arena MRV.
  • 15 de abril de 2023: inauguração da iluminação da arena com show de música eletrônica e DJ que será anunciado em 2022.
  • 6 de maio de 2023: amistoso com “Lendas do Galo”, jogo entre ídolos do clube.
  • 19 de maio de 2023: amistoso internacional – equipe ainda será definida. Show de Nando Reis.
  • 27 de maio de 2023: festival com mais de seis horas de duração. Shows de Ivete Sangalo, Jota Quest, Cesar Menotti e Fabiano e uma atração internacional que ainda será confirmada.

Comentários estão fechados.