Quando o Atlético vai conhecer seu adversário na Libertadores?
O Atlético vive temporada extremamente importante para sua trajetória, e sonha com o bicampeonato da Libertadores, completando em 2023, dez anos de sua primeira e única conquista. No entanto, a trajetória na competição iniciou mais cedo, e a torcida pôde ter um gostinho de como será a competição para o Galo. Até o momento, eliminou dois times para avançar à fase de grupos.
Assim, a torcida aguarda o sorteio para acompanhar os próximos adversários do Galo, que será realizado no dia 27 de março, segunda-feira, às 20h (de Brasília). Na sede da Conmebol, no Paraguai, será definido os oito grupos da competição, já que os 32 times já foram confirmados. O Atlético, no entanto, poderá formar um dos grupos mais difíceis da competição, principalmente por seu pote.
O Galo ocupa o Pote 4, com as equipes que também passaram pela pré-Libertadores e superaram os primeiros desafios do ano, entre: Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colômbia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Sporting Cristal (Peru), Cerro Porteño (Paraguai).
Atlético possui preocupações para a Libertadores
O Pote 1, no entanto, possui os dois últimos campeões da competição, duas grandes preocupações para o Atlético no ano: Flamengo (Brasil), River Plate (Argentina), Palmeiras (Brasil), Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athlético-PR (Brasil), Independiente Del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai). No ano passado, o clube mineiro foi eliminado pelo Verdão e pelo clube carioca em duas competições.
O Palmeiras vem sendo a “pedra no sapato” do Galo em relação à competição continental. Em 2021, quando o Atlético conquistou seu ‘Triplete Alvinegro’, foi eliminado invicto pelo clube paulista, já na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta, e decisão pela regra do gol fora. Em 2022, não foi diferente, mas o Galo parou nas quartas de final, nos pênaltis.
Comentários estão fechados.