Quando Pedrinho vai voltar a jogar pelo Atlético-MG?
O meia Pedrinho está afastado dos gramados desde o jogo contra o Athletico-PR, pela fase de grupos da Libertadores, quando saiu de campo com dores na coxa esquerda. Depois de realizar os exames de imagem, foi detectado uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral, e com isso, deverá voltar só em julho.
Vale lembrar que seu contrato de empréstimo com o Galo vai até o dia 30 de junho, e o jogador corre o risco de não atuar mais pelo clube. No entanto, segundo a GOAL, o Alvinegro fez uma proposta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, buscando estender seu vínculo até o meio de 2024.
Inicialmente, o Atlético desejava mantê-lo até dezembro deste ano, porém, houve uma nova negociação para estender o contrato por mais 12 meses. Pedrinho demonstrou interesse na oferta feita e agora aguarda a posição do clube ucraniano.
Ainda segundo o site, o meia informou à diretoria do Shakhtar sobre sua vontade de permanecer no futebol brasileiro. O camisa 38 não tem interesse em retornar à Europa, mesmo considerando outros países, muito pela experiência traumática ao passar alguns dias na Ucrânia durante o conflito bélico com a Rússia.
Pedrinho é considerado um jogador de destaque pelo treinador Eduardo Coudet. Sua importância fica evidente ao observar que ele foi escalado como titular em 11 das 18 partidas disputadas até o momento, tendo dado apenas uma assistência.
Mecenas fala sobre situação
O presidente do Conselho Deliberativo e um dos mecenas do Galo, Ricardo Guimarães, falou sobre o tema, em entrevista ao canal do jornalista Beto Guerra. Ele elogiou Pedrinho, mas não deu certeza de uma renovação.
“É um jogador de qualidade, que pode ser muito útil ao Atlético. Mas tem que conversar com o outro lado para saber se é possível. Entendo que o Atlético tem interesse na renovação do Pedrinho, mas não sei“, disse.
Comentários estão fechados.