Quando Pedrinho vai voltar a jogar pelo Atlético-MG?

O meia Pedrinho está afastado dos gramados desde o jogo contra o Athletico-PR, pela fase de grupos da Libertadores, quando saiu de campo com dores na coxa esquerda. Depois de realizar os exames de imagem, foi detectado uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral, e com isso, deverá voltar só em julho.

Vale lembrar que seu contrato de empréstimo com o Galo vai até o dia 30 de junho, e o jogador corre o risco de não atuar mais pelo clube. No entanto, segundo a GOAL, o Alvinegro fez uma proposta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, buscando estender seu vínculo até o meio de 2024.

Inicialmente, o Atlético desejava mantê-lo até dezembro deste ano, porém, houve uma nova negociação para estender o contrato por mais 12 meses. Pedrinho demonstrou interesse na oferta feita e agora aguarda a posição do clube ucraniano.

Ainda segundo o site, o meia informou à diretoria do Shakhtar sobre sua vontade de permanecer no futebol brasileiro. O camisa 38 não tem interesse em retornar à Europa, mesmo considerando outros países, muito pela experiência traumática ao passar alguns dias na Ucrânia durante o conflito bélico com a Rússia.

Pedrinho é considerado um jogador de destaque pelo treinador Eduardo Coudet. Sua importância fica evidente ao observar que ele foi escalado como titular em 11 das 18 partidas disputadas até o momento, tendo dado apenas uma assistência.

Mecenas fala sobre situação

O presidente do Conselho Deliberativo e um dos mecenas do Galo, Ricardo Guimarães, falou sobre o tema, em entrevista ao canal do jornalista Beto Guerra. Ele elogiou Pedrinho, mas não deu certeza de uma renovação.

É um jogador de qualidade, que pode ser muito útil ao Atlético. Mas tem que conversar com o outro lado para saber se é possível. Entendo que o Atlético tem interesse na renovação do Pedrinho, mas não sei“, disse.

Comentários estão fechados.