Quantas vezes o Galo já ganhou do Palmeiras de Abel Ferreira?
Na última quarta-feira (5), os torcedores de Atlético-MG e Palmeiras foram pegos de surpresa, com o sorteio realizado pela Conmebol, sobre as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pela terceira temporada consecutiva, as equipes se enfrentarão na competição, e as lembranças não são positivas para a Massa do Galo. Nas duas oportunidades, a equipe paulista levou a melhor.
Contudo, por incrível que pareça, as duas classificações do Palmeiras terminaram apenas em empates. Ainda em 2021, já na semifinal, as equipes conquistaram dois resultados iguais, tanto no confronto de ida, quanto no confronto de volta. Na época, o Galo foi eliminado pela regra do gol fora. Em 2022, ainda nas quartas, novamente dois resultados iguais, mas a equipe paulista se classificou nos pênaltis.
A igualdade não acontece apenas na Copa Libertadores, já que em nove confrontos desde a chegada de Abel Ferreira, as equipes empataram em seis momentos. O Galo derrotou o Palmeiras em dois momentos, e acabou derrotado em um dos encontros. O último duelo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2023, pela oitava rodada da competição, também em um empate em 1 a 1.
Torcida do Galo sonha em encerrar jejum
Será uma nova oportunidade para que o Atlético consiga derrotar o time de Abel Ferreira, desta vez, ao comando do técnico Felipão, uma arma diferente dos últimos anos. O treinador chega com desejo evidente de levantar alguma taça com a camisa do Galo, e foi o responsável por eliminar o Palmeiras na Libertadores de 2022, alcançando a sonhada final junto ao Athletico-PR.
O Palmeiras chega com a maior vantagem, já que por ter se classificado na primeira posição da tabela, poderá decidir as oitavas de final em casa. O confronto de ida será no Estádio Mineirão, no dia 2 de agosto, e a Massa já se prepara para lotar o local. A torcida deseja encerrar o jejum de 10 anos da primeira taça, no ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio.
Comentários estão fechados.