Quanto o Atlético-MG realmente recebeu pela venda de Guga?
O Atlético-MG negociou o lateral-direito Guga, junto ao Fluminense há algumas semanas. De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a negociação girou em torno de 1,7 milhões de euros. “O valor exato que o Atlético vendeu o Guga foi 1,7M de euros, que na cotação atual é cerca de 9,5M de reais. O Galo recebeu esse valor exato por 50% e manteve 25% do jogador”, informou o jornalista.
Guga chegou ao Galo em dezembro de 2019, comprado junto ao Avaí. O lateral viveu altos e baixos, nunca se firmou como titular absoluto, mas foi peça importante nas conquistas recentes do clube. Na temporada 2022, disputou 39 jogos pelo Atlético, sendo 27 como titular e anotou quatro assistências. Desde a temporada 2021, brigou por espaço com Mariano na lateral.
Na passagem pelo Atlético, Guga soma 157 jogos e dois gols marcados. O camisa 2 conquistou o tricampeonato mineiro (2020, 2021 e 2022), a Copa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2021) e a Supercopa do Brasil (2022) pelo clube alvinegro.
Além de Guga, o Fluminense também levou o atacante Keno, o zagueiro Vitor Mendes e o meia Nathan para o plantel. O atacante foi por venda no valor de 1 milhão de euros, já os outros dois foram por empréstimo até dezembro de 2023. Para a posição de Guga, o Atlético está trazendo o lateral Paulo Henrique, que atuou no Juventude na última temporada.
Para reforçar o sistema defensivo, o Galo também trouxe o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA Moscow e deve ainda trazer mais um zagueiro para compor elenco. Outros reforços foram para o meio de campo e ataque, são os casos de Paulinho, Igor Gomes, Edenilson e Patrick.
Comentários estão fechados.