Quanto o Atlético-MG vai receber da FIFA se Everson for para a Copa do Mundo?

Poucos dias para a Copa do Mundo do Catar, os torcedores estão ansiosos para saber quem serão os 26 representantes da Seleção Brasileira no torneio. Além da torcida, os clubes dos jogadores também aguardam esperançosos o dia 7 de novembro.

Afinal, os clubes dos jogadores que disputarão a competição recebem uma quantia pelo tempo que o atleta ficar com o país. Depois de Guilherme Arana, que sofreu uma grave lesão, impossibilitando de disputar o torneio, o Atlético-MG deposita suas esperanças no goleiro Everson.

Em suma, o goleiro vive uma grande fase no Atlético-MG e está no radar do técnico Tite há um tempo, inclusive, já foi convocado para a Seleção Brasileira em 2022, mas ainda em março. A propósito, Everson é um dos 55 nomes na pré-lista do torneio, que foi enviada para a FIFA. Apesar de não ter sido divulgada, o Galo foi notificado sobre a possibilidade do arqueiro estar no Catar.

Caso Everson confirme a convocação, o Atlético-MG pode arrecadar uma boa quantia sem esforço. Já que, o bônus prevê R$ 50 mil por dia durante o período em que a seleção estiver na competição. Dessa maneira, se o Brasil chegar à decisão do torneio no dia 18 de dezembro, o Galo deve embolsar cerca de R1,7 milhões.

Concorrência de peso

Apesar de estar entre os 55 nomes, Everson dificilmente estará entre os três goleiros convocados nesta segunda-feira (7), pois Ederson, Alisson e Weverton estão praticamente garantidos. Dessa maneira, o arqueiro alvinegro deve disputar com Santos, do Flamengo, o posto de suplente dos titulares. Afinal, além dos 26 jogadores, Tite ainda vai selecionar cinco reservas para a Copa.

Comentários estão fechados.