Quanto tempo Guilherme Arana está sem jogar pelo Galo?
Liberado pelo Departamento Médico do Atlético-MG, a expectativa da Massa Atleticana é contar novamente com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, jogador que se tornou xodó da torcida, principalmente em temporada impecável de 2021, diante dos títulos do ‘Triplete Alvinegro’. Além de eliminações precoces e atuações que não se encaixavam, o ano anterior revelou uma séria lesão.
No confronto entre Atlético e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro de 2022, ainda em setembro, Arana sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Uma semana depois, ao diminuir o inchaço, o jogador precisou passar por uma cirurgia, algo que já era esperado.
Desde que foi afastado dos gramados, o Atlético já entrou em campo em 39 oportunidades (27 confrontos apenas em 2023, 12 partidas em 2022). Assim, caso não participe do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Atlético e Corinthians, o lateral acumulará 40 jogos de ausência. Para o técnico Eduardo Coudet, será um reforço de peso para a agenda lotada de compromissos.
Coudet comenta retorno de Arana
Para o duelo contra a equipe paulista, o Atlético chega com uma dose extra de motivação, já que venceu os últimos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta rodada, derrotou o Cuiabá em 4 a 0, em seguida, garantiu o triunfo em 2 a 0 contra o Internacional. Para Coudet, a ansiedade também é grande, no entanto, entende a necessidade de preservar o tempo do jogador.
“O plano para o Arana é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, mas vamos esperar a sua melhor condição para voltar a jogar. Pode ser uma necessidade (ele jogar), mas eu não posso ser egoísta e não respeitar o tempo que ele merece”, disse Coudet, afirmando a importância do jogador para a composição do time.
Comentários estão fechados.