Quanto tempo Pedrinho vai ficar sem jogar?
O meia Pedrinho teve uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral e deverá desfalcar o Atlético em cerca de três meses. O jogador havia sido substituído aos 33 minutos do segundo tempo da partida contra o Athletico-PR, na última terça-feira (18), devido a dores na coxa esquerda.
“Tivemos a baixa do Pedrinho, que estava muito bem. É uma lástima, porque estava jogando muita bola. Mas é o que acontece com a sequência que temos“, disse Eduardo Coudet, já lamentando na entrevista coletiva pós-jogo.
Bom ressaltar que o meia está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 30 de junho deste ano, e o Galo já trabalhava para estender seu vínculo até o final de 2023. No entanto, o tempo de recuperação pode influenciar a decisão da diretoria alvinegra.
Não é a primeira vez que o camisa 38 tem uma lesão importante com a camisa preta e branca. No ano passado, em agosto de 2022, teve uma ruptura muscular na coxa direita durante um jogo contra o América, no Independência e acabou perdendo o restante da temporada.
Retorno próximo
Apesar do Alvinegro ter perdido Pedrinho pelos próximos meses, segundo Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do clube, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deverá estar apto para jogar até o final da primeira quinzena de maio. Ele já estava realizando corridas no campo desde o mês anterior e agora tem permissão para participar de alguns trabalhos em grupo.
Vale lembrar que Arana está fora dos gramados desde setembro do ano passado, quando teve uma lesão grave no joelho esquerdo durante a partida contra o Bragantino. Após passar por cirurgia, o jogador já completou sete meses em recuperação.
Comentários estão fechados.