Quantos gols de pênalti Hulk já marcou na carreira?

Na próxima segunda-feira (17), o Atlético-MG entra em campo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Goiás, em Goiânia, com um retorno importante ao elenco. O último confronto do Galo foi diante do revés em 1 a 0 para o Corinthians, e o artilheiro da equipe, o atacante Hulk, foi ausência, cumprindo suspensão, após ter recebido cartão vermelho no duelo contra o América.

Desde sua chegada ainda em 2021, o jogador é peça indispensável para qualquer treinador que passa pela equipe, sendo o artilheiro logo em seu primeiro ano, com 36 gols. Em 2022, cravou 29 tentos, e em 2023, segue caminhando para o maior saldo de gols entre o elenco, até o momento com 21. No entanto, ainda é um nome questionado sobre a liderança nas penalidades.

Como informou o ‘Transfermarkt’, Hulk já balançou as rede em 96 momentos, considerando apenas cobranças de pênalti. Levando em consideração apenas a temporada de 2023, o atacante conseguiu converter seis penalidades, duas contra a Caldense, diante do América, Brasil de Pelotas, Cuiabá e Coritiba, se dividindo entre Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Hulk pode proporcionar nova vitória ao Galo

No entanto, também na atual temporada, o jogador desperdiçou seis pênaltis, contra o Athletic, contra o América, e diante do Alianza Lima. Os números não param por aí, e Hulk terá uma importante missão contra o Goiás, já que desde a chegada do técnico Felipão, o Atlético ainda não venceu em nenhuma rodada. O atacante pode ser essencial para a virada de chave do time.

A última vitória do Atlético aconteceu ainda na nona rodada do Brasileirão, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, justamente com gol marcado por Hulk. No torneio, o Galo segue em queda, e ocupa a 12ª posição, com apenas 20 pontos. Em geral, ainda disputa a Copa Libertadores da América, e enfrentará o Palmeiras pelo terceiro ano consecutivo, agora nas oitavas de final.

Comentários estão fechados.