Quantos jogadores a Seleção Brasileira pode convocar na Copa do Mundo 2022?

Tradicionalmente os treinadores precisam escolher apenas 23 atletas para à disputa da Copa do mundo, podendo escolher mais 13 suplentes para serem chamados em caso de lesão. A International Board avalia aumentar o número de atletas convocados de 23 para 26 após um pedido dos treinadores que disputarão à competição.

A decisão já poderia ter saído em março, mas o encontro da instituição teve que ser adiado por conta dos confrontos entre Rússia e Ucrânia. A tendência é de que à decisão seja oficializada no dia 13 de julho, quando a Internacional Board se reunirá no Qatar.

Chances de Hulk ir a Copa do Mundo em 2022 aumentam

Quem vê com bons olhos esse aumento no número de convocados para o mundial é o atacante Hulk, que vive à expectativa de voltar a disputar sua segunda Copa do Mundo. O camisa 7 do Galo vem fazendo uma ótima temporada desde que retornou ao Brasil, mas por conta da alta concorrência no ataque da Seleção, não vem sendo chamado com frequência algo destacado por Tite, em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!”:

“Eu aceito (convocar Hulk e Raphael Veiga). Convoco todos que quiserem. Só me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar.”

Em entrevista ao programa Conversa com o Bial, Hulk afirmou que ainda sonha sim em disputar o mundial do Qatar e que poderia agregar ao grupo com sua experiência, mas que entende às dificuldades de Tite para selecionar os atletas:

“Assim, acho que pela experiência, pelo poder de agregar, ser bom de grupo, me dar bem com todo mundo. Estou “vendendo meu peixe”, né? Mas sei que o Tite tem os jogadores que ele conhece a mais tempo e confia. Eu entendo, mas vou estar buscando e, independentemente de tudo, torcendo para o Brasil trazer esse título que é tão importante pra gente.Como a gente costuma dizer, a esperança é a última que morre. Enquanto houver chance, vou seguir trabalhando, focado.”

Comentários estão fechados.