Quantos jogos Guilherme Arana perdeu no Galo por causa da lesão?

A temporada de 2022 foi extremamente cruel ao elenco campeão do Galo, que encerrou 2021 com os títulos do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. O time foi eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil e da Libertadores, finalizou o Brasileiro apenas na sétima posição, além de contar com lesões que influenciaram negativamente no ano. Ainda no Departamento Médico, está Guilherme Arana.

O atleta foi anunciado pelo Atlético em janeiro de 2020, mas sofreu uma lesão que o tirou do restante da temporada de 2022, o deixando de fora da Copa do Mundo do Catar. Arana segue longe dos gramados desde setembro, quando sofreu uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Após sete meses da triste situação, o jogador vem realizando treinos com bola ao lado dos companheiros. O retorno está próximo, no entanto, ainda passa por fase de readaptação. Em imagens feitas pela GaloTV, o jogador se mostra participativo nas atividades, mas usa uma proteção no joelho operado. Assim, de acordo com o jornalista Fred Ribeiro, já são 34 jogos longe dos gramados.

Coudet aguarda retorno de Arana

Na época, a situação de Arana impactou o cenário nacional, gerando grande comoção de torcedores de diversos times, especialmente por ter se concretizado pouco tempo antes da convocação final de Tite para a Copa do Mundo. O jogador era nome certo na lateral-esquerda do time, especialmente pelo trabalho feito ao lado do treinador quando ainda atuava pelo Corinthians.

O técnico Eduardo Coudet ainda não conseguiu atuar ao lado de Arana, no entanto, vem improvisando peças para que finalmente tenha o lateral-esquerdo querido pela Massa. O Atlético vem se desdobrando entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, e será uma motivação extra ter o atleta de volta.

Comentários estão fechados.