Quantos milhões o Atlético-MG vai receber pela venda do Ademir?
O atacante Ademir foi anunciado pelo Atlético no início de 2022, em uma temporada que gerava grande expectativa à Massa Atleticana, principalmente sobre a possibilidade da sequência de títulos. Para Ademir, a atenção também era grande, uma aposta que pudesse dominar a ponta direita, diante de seu retrospecto extremamente satisfatório no América. No entanto, não conseguiu vingar no time.
O jogador que foi protagonista na primeira classificação da história do Coelho para a Copa Libertadores da América, tem seus dias contatos no Galo. O jogador já foi liberado dos treinos do técnico Eduardo Coudet, em negociação avançada com o Bahia, que já se especulava dias antes. O atleta era uma das prioridades do treinador argentino, mas não ganhou grandes oportunidades.
De acordo com o ‘ge’, o atleta deve viajar até terça-feira para ir ao Bahia realizar os últimos exames e detalhes da negociação. A venda de Ademir deve render cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual), aos cofres alvinegros. Mesmo com uma negociação já evidente entre os torcedores do Atlético, o jogador seguia na Cidade do Galo, treinando ao lado de Coudet.
Ademir pode ser importante ao retorno do Bahia
A negociação pode ser importante para as duas partes (Atlético e Ademir), já que a venda pode aliviar as dificuldades financeiras da equipe mineira, que inclusive sofreu com atrasos salariais neste início de ano. Por outro lado, Ademir também perdeu sua prioridade junto ao treinador argentino, e pode ter ainda mais oportunidades em um novo clube, que vive o ano de retorno à Série A.
O atleta foi extremamente importante para a permanência do América na elite, uma das grandes dificuldades sobre quem retorna da Série B. O atacante também foi sondado por outros clubes da Série A e também pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Comentários estão fechados.