Quantos milhões o Galo gastou para contratar o volante Allan?
Mesmo no Departamento Médico da Cidade do Galo, o volante Allan é nome presente em diversas rodinhas de torcedores espalhados pelo Brasil, já que surge uma nova especulação para tirar o atleta da equipe mineira. O interessado da vez seria o Flamengo, agora ao comando do técnico Jorge Sampaoli, que esteve ao lado do jogador no passado, quando treinou o Atlético-MG em 2020.
O atleta é nome de peso do Atlético, peça essencial no time que venceu o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, diante dos títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Sua raça e experiência em campo, rapidamente ganharam a confiança do torcedor do Galo, que possivelmente terá uma despedida nos próximos dias. O clube alvinegro não considera mais Allan como inegociável.
Quando foi anunciado ainda em 2020, o Atlético realizou uma negociação junto ao Liverpool, por 3,5 milhões de euros. A antiga equipe do volante ainda possui 10% dos direitos, em caso de uma possível venda. Em um primeiro momento, o interessado pelo atleta foi o Palmeiras, que garantia ter sido procurado por um desejo dos próprios empresários do jogador.
Atlético pode recalcular necessidades do time
No entanto, há cerca de dois meses, o Atlético afastou qualquer possibilidade, especialmente por afirmar ser contra reforçar um adversário direto por títulos. Contudo, a situação da equipe mineira é caótica e pode ter piorado desde então, já que aceitou ouvir as propostas do Flamengo, mas define um valor específico em cerca R$ 50 milhões, para abrir mão de uma de suas principais peças.
O Atlético possui uma meta em relação à vendas, por isso, pode aproveitar a oportunidade de se desfazer do jogador, para aliviar a pressão sobre as dívidas. O Atlético possui a maior dívida do futebol brasileiro, avaliada em cerca de R$ 1,5 bilhão. Logo, os problemas vão aparecendo, e precisou enfrentar um atraso salarial dos jogadores, nos últimos dias.
Comentários estão fechados.