Quantos milhões o Galo gastou para contratar o volante Battaglia?
No dia 1° de abril, o Galo anunciava o volante Rodrigo Battaglia, muito pela lesão do volante Allan, que agora está no Flamengo. O argentino chegou por 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões) – valor de sua multa rescisória – junto ao Mallorca, da Espanha.
“Acho que o mais importante é tentar ganhar títulos. É uma coisa que me motivou muito. (…) Tinha muita vontade de jogar o Campeonato Brasileiro, jogar com companheiros de muita qualidade. Espero fazer uma boa temporada e devolver o esforço que o clube fez por mim“, disse, em sua coletiva de apresentação.
Vale ressaltar que o “hermano” possui 32 anos e assinou contrato até o final do ano que vem. Com a camisa preta e branca, até então, são 21 jogos, com um gol marcado e o título do Campeonato Mineiro deste ano.
Carreira
Apesar de ter iniciado sua formação nas categorias de base do Vélez Sarsfield e Almagro, Battaglia começou sua carreira de fato no Huracán. Ele atuou pela equipe por pouco mais de duas temporadas antes de ser negociado com o Racing, também da Argentina.
No Racing, sua passagem foi breve, com apenas nove jogos disputados antes de ser vendido ao Braga, de Portugal. No clube português, ele precisou de um tempo para se adaptar, e durante esse período, foi emprestado ao Moreirense e GD Chaves, do mesmo país citado, e ao Rosario Central, da Argentina, antes de retornar para trabalhar com o técnico Abel Ferreira.
Em 2017, o meio-campista teve uma guinada em sua carreira, quando foi contratado pelo Sporting, de Portugal. Já em 2020 ele foi emprestado ao Alavés, da Espanha, até chegar ao Mallorca, seu último clube antes de se transferir para o Atlético-MG.
Comentários estão fechados.