Quantos pênaltis Hulk já perdeu na carreira?

O atacante Hulk chegou ao Atlético-MG ainda em 2021, representando uma das maiores contratações para aquele ano, que terminaria com grande destaque ao Galo e ao jogador. Com um elenco que parecia ter sede de títulos, o Galo alcançou o ‘Triplete Alvinegro’, com a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro. A única taça que ficou no “quase”, foi a Copa Libertadores da América.

Já na semifinal, o Atlético enfrentou o Palmeiras, e por mínimos detalhes, não avançou à final. Entre os erros, um pênalti não convertido por Hulk, que poderia ter mudado a trajetória da equipe mineira. O confronto de ida terminou em um empate sem gols, enquanto no confronto de volta, no Mineirão, o Galo acabou eliminado diante de um novo resultado igual, no entanto, considerando a regra do gol fora.

Mesmo com a fama de errar penalidades, o atacante Hulk já converteu 96 pênaltis na carreira, enquanto errou apenas 20. No encontro com o Palmeiras, o atacante entendia a importância do resultado positivo fora de casa, mas assumiu a responsabilidade: “Só erra quem bate, a gente é profissional, responsável para assumir, eu assumo responsabilidade por não termos conseguido a vitória hoje”, revelou à época.

Hulk sonha em novo título com a camisa do Galo

Na temporada de 2023, Hulk errou três penalidades, enquanto converteu seis. Os erros aconteceram diante de Athletic e América, pelo Campeonato Mineiro, e diante do Alianza Lima, pela Copa Libertadores da América. Por coincidência ou obra do destino, o Atlético foi sorteado novamente junto ao Palmeiras no torneio continental, desta vez, nas oitavas de final.

Para Hulk, o sonho é buscar a Copa Libertadores da América ao lado da Massa Atleticana, mas terá que superar o novo favoritismo do Palmeiras. Ainda em 2022, os times se encontraram nas quartas de final, e a equipe paulista também levou a melhor, após empates nos jogos de ida e volta. Contudo, garantiu a classificação justamente nos pênaltis.

Comentários estão fechados.