Quantos títulos Felipão tem na carreira?
O técnico Felipão chegou ao Atlético-MG em extrema responsabilidade, assumindo o time no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O treinador assumiu o elenco deixado por Eduardo Coudet, mas ainda não conseguiu vencer com a camisa do Galo. Ao total, são cinco jogos, com três empates (Fluminense, Libertad e América, além de duas derrotas (Fortaleza e Corinthians).
No entanto, a Massa possui grande expectativa na experiência do treinador, que carrega títulos por onde passa. Além de ter marcado sua carreira como campeão da Copa do Mundo ao lado da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari foi Campeão Brasileiro (2x), Campeão da Copa do Brasil (4x), da Copa Sudamericana (1x), da Copa Libertadores da América (1x), da Confederations-CUP (1x), e não para por aí.
Seguindo os números da carreira, garantiu a Recopa Sudamericana (1x), AFC Champions League (1x), foi Campeão da China (1x), da Taça da China (1x), da Supercup da China (1x), além da taça Uzbek Champion. Ao comando do Atlético, os números ainda não agradam, contudo, é a esperança para a virada de chave do time, que ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Atlético sonha com título ao lado de Felipão
Pelo Brasileirão, o Galo é dono da 12ª posição, acumulando 20 pontos, e entra em campo já na segunda-feira (17), em confronto contra o Goiás, em Goiânia. Pela Copa Libertadores da América, ainda há grande expectativa da torcida, que sonha em se livrar do jejum de dez anos do primeiro título, marcando a conquista no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana.
Mesmo assim, terá que superar um grande obstáculo, já que pelo terceiro ano consecutivo, foi sorteado junto ao Palmeiras, desta vez, nas oitavas de final. Nas duas oportunidades anteriores, a equipe paulista levou a melhor, diante de empates nos jogos de ida e volta, tanto em 2021, quanto em 2022. No entanto, ao comando do Athletico-PR, Felipão eliminou o time alviverde na Libertadores do ano anterior.
Comentários estão fechados.